Terça, 17 de julho de 201817/7/2018
83 9 8878-4883
Parcialmente nublado
22º
22º
26º
Joao Pessoa - PB
Erro ao processar!
POLÍTICA
Deputados aprovam por unanimidade projeto que regulamenta progressões de policiais civis
Após muita discussão, houve consenso em relação ao texto final do projeto, que recebeu emendas dos deputados
Impacto PB Bayeux - PB
Postada em 06/12/2017 ás 08h41
Deputados aprovam por unanimidade projeto que regulamenta progressões de policiais civis

Assembleia Legislativa

O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (05), por unanimidade, projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo estadual que regulamenta as promoções dos policiais civis da Paraíba.A matéria foi aprovada sob a vigilância da categoria, mobilizada nas galerias da Casa. Após muita discussão, houve consenso em relação ao texto final do projeto, que recebeu emendas dos deputados. 


O Projeto de Lei tem o objetivo de dar garantia jurídica à categoria, uma vez que a Medida Provisória nº 222 editada pelo Governo do Estado em 2014, que garantiu o direito às progressões da Polícia Civil, \'caducou\', sem que fosse apreciada pelo Poder Legislativo.


O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), líder da oposição, não ficou muito satisfeito porque não foram acolhidas todas as emendas que ele propôs. Ele propôs cinco emendas, só apresentou três e ainda teve que retirar uma em plenário. \"Há umconsenso na aprovação do texto que foi possível nós chegarmos, mas não sem a manifestação da indignação da oposição por conta do descumprimento de acordos feitos pelo Governo\", disse, afirmando que votou favorável para não prejudicar a conquista alcançada, \"ainda que pouca\".    


De acordo com a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), a matéria vai dar legalidade às horas extras e plantões cumpridas pelos policiais. As emendas aprovadas, segundo ela, vão conciliar o segmento dos delegados e dos agentes e peritos. \"Obviamente o que nós aprovamos aqui não é o ideal para a categoria, porque toda categoria vai sempre reivindicar mais direitos, só que nós estamos em um momento em que a economia do país tem colocado em ameaça inclusive os direitos primários do trabalhador brasileiro, e aqui na Paraíba o governador tem mantido a folha em dia, tem tratado com especialidade a polícia, os professores e o segmento da saúde e não é à toa que nós aprovamos por unanimidade\", disse Estela. 


O projeto beneficia mais de 3 mil policiais em todos os níveis de categoria, com 120 vagas para delegados especiais, 150 para delegados de terceira classe e 430 para primeira classes de agente da Polícia Civil, informou a deputada. \"Nós fizemos aqui o máximo e o possível\", pontuou. 

FONTE: IMPACTO PB / CLICK PB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium