Terça, 17 de julho de 201817/7/2018
83 9 8878-4883
Parcialmente nublado
22º
22º
26º
Joao Pessoa - PB
Erro ao processar!
POLÍTICA
Ricardo Coutinho enaltece avanço impressionante da Paraíba em ranking de competitividade
Entre os estados nordestinos, a Paraíba é a melhor colocada no ranking de competitividade, que foi divulgado pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP)
Impacto PB Bayeux - PB
Postada em 22/11/2017 ás 14h48
Ricardo Coutinho enaltece avanço impressionante da Paraíba em ranking de competitividade

Governador

O governador Ricardo Coutinho comemorou o avanço da Paraíba no ranking de competitividade, alcançando a 10ª posição entre os 27 estados brasileiros. Apesar de vivenciar uma crise financeira, Ricardo ressaltou que a Paraíba tem enfrentado os desafios e conseguido movimentar a economia. Entre os estados nordestinos, a Paraíba é a melhor colocada no ranking de competitividade, que foi divulgado pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP).


“Não é fácil você estar construindo indicadores positivos, ou seja, melhorando as condições do estado, melhorando as condições de vida da população no meio de uma situação desafiadora, como é essa situação que o Brasil vive”, afirmou Ricardo Coutinho.


Enquanto as despesas não param de subir, o aumento da receita segue paralisado há três anos, segundo o governador. Ele ressaltou que o primeiro desafio da Paraíba foi não parar investimentos e o segundo, qualificar os serviços. “Nós estamos qualificando o serviço público e ao mesmo cuidando do bê-á-bá, que é fazer com que o Estado pague aquilo que deve. Nós aceleramos, estamos equilibrados, mas é preciso entender que aqui não tem fábrica de dinheiro”, declarou Ricardo Coutinho.


De acordo com o governador, a evolução da Paraíba no ranking de competitividade é impressionante. “O governo é um governo republicano, é um governo que evidentemente como qualquer coletivo de pessoas tem as suas falhas, tem as suas insuficiências, mas tem os seus profundos avanços”, considera o governador.


O CLP é uma entidade empresarial sediada em São Paulo que coleta indicadores de todos os estados do país e os insere em uma tabulação para sua avaliação. No ano de 2017 a Paraíba registrou avanços principalmente nas áreas de segurança pública, educação e infraestrutura.

FONTE: IMPACTO PB/ CLICK PB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium